Diário Bem-Viver

Centro de Pesquisa Viver testa tratamentos inovadores para o câncer

Diogo Brondani

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Desde 2010, a Clínica Viver é referência em tratamentos oncológicos que combinam inovação científica e atendimento humanizado. Através do Centro de Pesquisa Viver, a empresa também colabora com o avanço na indústria de medicamentos, participando de protocolos de desenvolvimento de tratamentos oncológicos elaborados pelos principais centros de referência do mundo. O Centro de Pesquisa Viver, braço científico da Clínica de Oncologia e Hematologia Viver, está com quatro estudos clínicos em aberto envolvendo imunoterapia, tratamento que estimula o sistema imunológico (responsável pela defesa do organismo) a combater a doença. Isso significa mais opções de abordagens para pacientes com câncer. Nesses estudos, os pacientes oncológicos têm acesso a tratamentos inovadores antes mesmo de seu lançamento no mercado e recebem o atendimento de excelência oferecido pela Clínica Viver.

O QUE É PESQUISA CLÍNICA?
Todo medicamento, antes de ser comercializado, precisa ter sua eficácia comprovada e seu funcionamento registrado de forma muito detalhada. A pesquisa clínica é o método utilizado para validar novos tratamentos e medicamentos, e, também, para testar tratamentos já consolidados no combate de diferentes doenças. Nesse processo, é possível avaliar a eficácia do tratamento, a dosagem adequada, a via de administração, os possíveis efeitos colaterais e seu desempenho combinado com outros medicamentos.

CENTRO DE PESQUISA VIVER
O Centro de Pesquisa Viver participa de estudos que envolvem medicamentos que já estão no mercado, são seguros e são utilizados como padrão de tratamento de determinadas condições de saúde. Nas pesquisas, esses medicamentos são testados para avaliar seu desempenho no tratamento de diferentes tipos de cânceres ou diferentes estágios da doença. O Centro de Pesquisa Viver atua dentro de rígidos padrões éticos e de segurança e sob fiscalização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) local.

PARTICIPAÇÃO NOS ESTUDOS
O paciente que participa de pesquisa clínica tem acesso a um tratamento de ponta que não está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelos convênios. Esse tratamento é patrocinado pela empresa que desenvolve o protocolo de pesquisa. O paciente é acompanhado de perto por uma equipe qualificada e multiprofissional (médicos, enfermeiras, farmacêuticas, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta). O atendimento é feito de forma individual e personalizada, aproveitando toda a infraestrutura da Clínica Viver - um espaço moderno e aconchegante que prioriza o bem-estar e a dignidade no tratamento contra o câncer.

PROTOCOLOS EM ABERTO
Atualmente, as pesquisas em desenvolvimento no Centro de Pesquisa Viver envolvem imunoterapia para tratamento de pacientes com câncer de bexiga em estágio inicial, tratamento de pacientes com câncer de bexiga em estágio avançado e tratamento de pacientes com hepatocarcinoma (câncer de fígado). Os estudos com imunoterapia têm revolucionado o tratamento oncológico, apresentando bons resultados inclusive em casos de doença avançada. Para os casos de melanoma (câncer de pele) e câncer de pulmão, por exemplo, essa já é uma das abordagens mais indicadas e que garante um tratamento eficaz e menos desgastante ao paciente. Para participar do recrutamento, o paciente precisa atender aos critérios estabelecidos no protocolo de desenvolvimento da pesquisa. Interessados podem entrar em contato: (55) 3026-7720 ou pelo e-mail pesquisa@clinicaviversm.com.br.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Média móvel diária de casos de coronavírus apresenta queda em Santa Maria

Próximo

Conheça a Estética Funcional Integrativa

Saúde